Casas de aposta chegam pra ficar e deixam Corinthians, São Paulo e Flamengo pulando de alegria

A temporada de 2024 iniciou a todo vapor entre os clubes do futebol nacional, e alguns deles já conquistaram grandes resultados, antes mesmo de entrar em campo pelos estaduais. É o caso de Corinthians, Flamengo e São Paulo, considerando o valor conjunto dos patrocínios master, que quase triplicou na virada do ano, devido aos novos acordos com casas de apostas.

O valor que se desdobrava em R$ 91 milhões por ano, agora alcança R$ 255 milhões, contando com um aumento de 180%. O aumento considerável em relação aos valores, se desdobraram em uma situação específica, em que as empresas disputam o mercado na temporada em que terão que se enquadrar nas regras do governo federal, algo que já chamava atenção.

Vale ressaltar que as casas de apostas contam com seis meses, a partir da confirmação da lei, feita em 3 de janeiro, para regularizar os detalhes contando com sede no Brasil. Caso fiquem de fora das normas, não poderão patrocinar times ou realizar propagandas, algo que parece fora da realidade das empresas. O Corinthians foi o clube mais beneficiado com os valores.

Corinthians conta com valores impressionantes em acordo

Em um primeiro momento, o Timão embolsava R$ 22 milhões por um acordo com a Neo Química, no entanto, passou a receber R$ 120 milhões com a Vai de Bet, números ainda surpreendentes. O novo contrato será válido por três anos. A empresa segue em desenvolvimento na área, e ainda não manifestou interesse formal ao governo de se inscrever no país.

O Flamengo garantiu um acordo com a Pixbet, confirmando um contrato de R$ 85 milhões por ano, válido por duas temporadas. O patrocinador anterior era o BRB, que pagava em torno de R$ 45 milhões. O São Paulo agora conta com a Superbet, fechando R$ 50 milhões líquidos por ano, com um acordo válido por dois anos. Inicialmente, a sportsbet.io pagava R$ 24 milhões por ano.