O Flamengo anunciou na última segunda-feira (9) a contratação de Tite. O treinador já iniciou treinamentos com o elenco e assinou contrato até o fim de 2024.
Após o anúncio oficial, o ex-jogador e comentarista Casagrande definiu um fracasso de Tite no futebol.
Casagrande fala sobre Tite
Após sair da seleção brasileira, Tite deu algumas declarações afirmando categoricamente que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023. O treinador tinha a intenção de dar um salto na carreira e dirigir um clube europeu.
O técnico e seu empresário tinham a expectativa de conseguir uma oportunidade no velho continente durante a última janela de transferências. Porém, nenhuma conversa evoluiu sobre o assunto.
Com essa negativa, o treinador decidiu voltar suas atenções para o futebol brasileiro. De acordo com Casagrande, esse movimento conclui uma trajetória fracassada de Tite após a seleção brasileira.
“A chegada do Tite ao Flamengo soa como cum fracasso para ele, visto que ele desejava trabalhar em algum tempo ou seleção de ponta na Europa. Ele nunca escondeu isso. Após deixar a seleção, ficou esperando chegar o convite, que nunca houve”, explicou
Além disso, o técnico foi incoerente com suas palavras e assumiu uma fama de “mentiroso”, uma vez que havia dito que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023. Porém, aceitou a proposta do Flamengo pensando no trabalho para a próxima temporada.
“Este ano Tite tem muito pouco a fazer no Rubro-Negro carioca, a não ser recuperado a confiança, o moral e o psicológico dos jogadores para conseguir a classificação direta à Libertadores 2024”, completou Casagrande.
Vale ressaltar que o técnico foi procurado quatro vezes pelo Corinthians para assumir o comando da equipe, mas recusou as investidas alegando querer cumprir com a palavra de não trabalhar no Brasil neste ano.