Após passagem por Nova Santa Rita no Rio Grande do Sul, a Stock Car encerrou com um novo líder: Gabriel Casagrande. O atleta garantiu a vitória na corrida 1 da etapa do Velopark, no último domingo (17), retornando para a primeira posição na tabela, desde julho, quando atuava como o líder entre as rodadas de Cascavel e Interlagos. A notícia foi extremamente comemorada.
Assim, a vitória na corrida 2 ficou na responsabilidade de Átila Abreu, disputando de maneira evidente com Ricardo Zonta, já na última etapa. Pensando na sequência, restam apenas quatro fases para o final da temporada, que se encerra no dia 17 de dezembro. O triunfo foi o segundo de Casagrande no ano, mas já não é novidade na carreira, vencendo pela nona vez na carreira.
Gabriel Casagrande garantiu destaque na primeira passagem a Interlagos na temporada de 2023, ainda em abril. No entanto, Zonta garantiu a 19ª vitória na Stock Car, além da segunda de 2023, já que levou a melhor na prova 2 do anel externo de Goiânia. Antes de contar com mudanças, quem ocupava a primeira posição era Daniel Serra, líder com seis pontos de vantagem.
Casagrande aproveita falha de líder
No entanto, não apresentou um bom rendimento no último domingo (17), surpreendendo negativamente. Ele largou em 13º na corrida 1, foi o décimo, mas não conseguiu converter a pole position na segunda prova. Daniel Serra precisou deixar a disputa, considerando um problema de superaquecimento no carro. Assim, ocupa a quarta posição na tabela.
A Stock Car volta para os competidores no dia 8 de outubro, com a fase na Argentina, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. Assim, será considerada a nona rodada da temporada. Com o desfecho de Daniel Serra, Lucas Foresti e Rubens Barrichello passaram a brigar pela liderança logo na largada, com o piloto da A. Mattheis Vogel, ainda na frente do veterano.