A posição de centroavante da Seleção Brasileira vem sendo bastante escassa nos últimos anos, sem nomes que conseguissem se estabelecer como unanimidade. Com isso, dois jogadores jovens entram na briga por espaço e para o comentarista Walter Casagrande, serão os os donos da “camisa 9” do Brasil, nos próximos anos.
“Marcos Leonardo e Vitor Roque representam um futuro próximo de centroavantes que sabem fazer gols de várias maneiras diferentes. É muito difícil marcar jogadores desse tipo, porque basta um vacilo do setor defensivo do adversário que eles conseguem finalizar. Eu acredito demais nestes dois jogadores, não só pelas virtudes que descrevi, mas também pela personalidade em campo”, disse.
Casagrande tem uma experiência mutio grande na posição por ter sido um dos grandes jogadores da déccada de 80, tanto com a camisa do Corinthians como também pela Seleção. Com tamanha sabedoria no assunto, ele analisou os estilos de ambos os atletas e como se comportam dentro de campo.
“Vitor Roque tem mais mobilidade, cai para os dois lados e consegue usar bem os espaços que as defesas deixam. Já Marcos Leonardo é mais de área, usa muito bem o corpo, é inteligente para chamar a jogada e finalizar, como fez na vitória do Santos contra o Grêmio, domingo, na Vila Belmiro”, completou Casagrande em seu blog no UOL.
Marcos Leonardo é o incipal nome do Santos nessa temporada e é um dos poucos que se salvam em um ano tão conturbado, onde o Peixe corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B em 2024. Já Vitor Roque também ganhou destaque nesse ano, mas já vinha sendo peça fundamental do Furacão há algum tempo, sendo vice-campeão da LIbertadores em 2022.