Sempre polêmico e sem papas na língua, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior não mediu as palavras para criticar duramente o meio-campista Luan, ex-Grêmio e seleção brasileira, que ganha R$ 800 mil mensais e não está sendo sequer inscrito para as competições que o Corinthians disputa. Recentemente o Timão divulgou a lista com 50 jogadores para a Libertadores da América e Luan sequer foi lembrado.
Em sua coluna no portal ‘Uol’, Casagrande afirmou que a situação “já passou do limite da paciência de todos os corintianos. Porque não é possível a direção do clube dizer que está preocupada em colocar as finanças em ordem e pagar mais de 800 mil reais por mês para um jogador que claramente está tranquilo sem jogar e ganhando muito”.
Apesar de ter sido uma peça-chave para a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil no futebol olímpico, em 2016, e de ter sido eleito o ‘Rei das Américas’ e o grande craque do título da Libertadores do Grêmio em 2017, Luan parece ter perdido totalmente a vontade de jogar, mesmo tendo diversas chances de se recuperar.
E Casão prossegue: “Uma pergunta: será que ele mereceria mais oportunidades para jogar? A comissão técnica, com essa lista, demonstrou que não. Então, por que tanta demora e dificuldade para se resolver esse caso? Está na hora do presidente Duilio e sua diretoria acabar com esse imbróglio de uma vez por todas. Até quando o Corinthians irá continuar pagando um jogador que não quer nada com nada? Parece que a direção também não está nem aí para resolver essa situação. Se o Luan não falta nos treinos, está cumprindo o seu papel de trabalhador e tem que receber. Nesse ponto, ele está com a razão. Quem está errado é o Corinthians, que não consegue tomar uma decisão sobre esse caso”.
Casagrande mostra o caminho para o Corinthians “se livrar” de Luan
Walter Casagrande Júnior sugere que seria melhor fazer um acordo e deixar Luan ir para onde quiser: “O Luan foi, sem dúvida, a maior roubada em que se meteu o Corinthians nos últimos anos. E, sem dúvida, o melhor negócio dos últimos tempos para o Grêmio”.
“Nem lembro qual foi a última partida que saiu como titular, nem a última que entrou, e muito menos o último gol que fez pela camisa do Corinthians. O que estão esperando? Que ele peça para rescindir o contrato? Isso não vai acontecer, porque o Luan não tem a mínima preocupação com a sua carreira de jogador de futebol, mas sim com o valor que ganha por mês (…) Resolver o caso Luan precisa ser prioridade no momento. Afinal, até quando o Luan vai ficar rindo da cara do Corinthians?”, finalizou Casagrande.