O comentarista Walter Casagrande afirmou que o Flamengo corre o risco de perder as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, caso os jogos sejam brigados e de imposição física.
Em sua coluna no “UOL Esporte”, o ex-jogador elogiou o momento atual, mas chamou a atenção da equipe Rubro-Negra, que terá duas decisões no mês de outubro.
“Já o Flamengo só precisará manter o ritmo que está, porque se o jogo for decidido na técnica, leva vantagem contra qualquer um. Mas se as finais forem para a guerra e para o contato físico, correrá risco de perder“, escreveu Casagrande.
Casagrande também analisou a vitória desta quarta-feira
O comentarista também deixou a sua opinião da vitória do Fla por 1 a 0 sobre o São Paulo, em partida válida pelo duelo da volta das semifinais da Copa do Brasil.
“O time do Dorival Jr fez um jogo seguro. Em nenhum momento correu o risco de alguma coisa dar errado. Dominou o primeiro tempo todo e fez um gol. Na segunda etapa, pisou no freio e até mesmo criou algumas chances para aumentar o placar“, comentou.
Após classificação, Fla volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro
Como dito anteriormente, as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil vão ocorrer somente no mês de outubro. Dessa forma, o time Rubro-Negro terá o resto de setembro para se concentrar no Brasileirão, onde figura na terceira colocação, com 45 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras.
Na próxima rodada, o Mengão encara o Fluminense no Clássico “Fla-Flu”. O duelo acontece no domingo (18), às 16h (horário de Brasília).