Nos próximos dias, o Botafogo não vai poder utilizar seu estádio para partidas da reta final do Campeonato Brasileiro. O Nilton Santos está reservado para receber dois shows da Soy Rebelde Tour, da banda mexicana RBD.
No último sábado, o Red Hot Chilli Peppers ocupou o Estádio Nilton Santos e já neste domingo, a casa botafoguense está sendo preparada para receber Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
No momento, o RBD está fazendo alguns shows na Colômbia e vai desembarcar no Brasil nos próximos dias. Depois de se apresentar duas vezes na capital paulista, a banda vai fazer mais seis concertos em São Paulo. Dois no Estádio do Morumbi e quatro no Allianz Parque.
As datas do RBD no Brasil
9 de novembro: Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro
10 de novembro: Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro
12 de novembro: Estádio do Morumbi, em São Paulo
13 de novembro: Estádio do Morumbi, em São Paulo
16 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo
17 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo
18 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo
19 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo
Botafogo prejudicado?
O Alvinegro está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube carioca continua líder da competição, mas está empatado em número de pontos com o Palmeiras. Diante da importância dos próximos confrontos, pode se dizer que o Botafogo vai ser prejudicado pelos eventos em seu estádio.
Sem contar com o Nilton Santos, que está cedido ao RBD, a Estrela Solitária vai mandar o duelo contra o Grêmio para São Januário, casa do Vasco da Gama. Por ser outro estilo de ambiente, sem a tão famosa grama sintética, tudo isso pode atrapalhar a vida do atual líder.