O triste incidente envolvendo Vinicius em Mestalla continua gerando uma série de episódios nos quais as redes sociais, tão perigosas nesse assunto, desempenham um papel muito relevante. O último ocorrido no Twitter foi uma “discussão” entre Carvajal e um usuário com mais de 5.000 seguidores, que acusou o madridista de ter sido racista no passado, ao anexar uma imagem sem nenhum contexto além de uma legenda em que se lia o jogador da base branca chamando um jogador do Levante de “puto macaco”.
À medida que o tweet foi ganhando repercussão, Dani Carvajal sentiu a necessidade de responder às acusações que estavam chegando até ele e comentou: “Talvez, por pessoas como você, que acreditam em boatos porque lhes interessa acreditar para ganhar visibilidade, não avançamos no que precisamos avançar. Antes de falar, informe-se”.
Assim, ele deixou claro seu evidente descontentamento por se ver envolvido em uma polêmica na qual, segundo a versão do jogador, não é verdadeira. Sem dúvida, mais um episódio desta semana em que o verdadeiro problema, o racismo nos campos de futebol, está em destaque com o objetivo de erradicá-lo.