Cartola do Sport age na surdina para impedir Juba de jogar no Bahia
Um dos principais jogadores do Sport está com seus dias contados na Ilha do Retiro. Após assinar pré-contrato com o Bahia, o meia-atacante Luciano Juba tem vínculo com o rubro-negro até 31 de agosto. Entretanto, representante do plantel recifense tenta barrar a inscrição do atleta no clube baiano.
O vice-jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, está atuando para que Luciano Juba não atue com as vestes do Bahia na temporada atual. O representante rubro-negro, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, alega que a janela de transferência se encerrou no dia 2 de agosto e que o meia-atacante não vestirá a camisa do tricolor baiano este ano.
-“Há um processo em tramitação perante a CNRD analisando se ele pode ser usado. Esse processo ainda não foi julgado e é um pedido do Bahia. O Sport entende que abrir uma brecha dessa seria acabar com a janela. Cria um precedente horrível para a CBF e o campeonato como um todo”, disse o dirigente.
De acordo com Rodrigo Guedes, existem outros jogadores espalhados por todo o Brasil com pré-contrato assinado. Dessa forma, abrir precedentes para o Bahia utilizar Luciano Juba é o mesmo que criar uma nova regra. No entanto, a CBF faz contestações à fala do representante do Sport.
Juba vai jogar no Bahia em 2023?
A princípio, a CBF informou que Luciano uba poderá jogar com a camisa do Bahia ainda em 2023. A justificativa da entidade se baseia no ato da assinatura do jogador com seu novo clube. Em resumo, o meia-atacante assinou o pré-contrato antes do anúncio do período de transferências. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol está pendendo a acatar a decisão do jogador.
A novela pode ganhar novos capítulos, mas o que se sabe é que Luciano Juba vai fazer a diferença. Na temporada atual com o Sport, o jogador participou de 51 partidas, marcando 20 gols e contribuindo com 18 assistências. Já no Bahia, o meia assinou contrato válido por quatro anos e receberá em torno de R$ 240 mil, valor quatro vezes maior que o atual.