Muitos se lembram do atacante Dario Benedetto, atacante do Boca Juniors e carrasco do Palmeiras na Libertadores de 2018. O jogador teve uma briga com Carlos Zambrano, então companheiro de equipe no time Xeneize no ano passado, durante um jogo pelo Campeonato Argentino, e a situação entre eles não terminou ali.
De acordo com o ex-goleiro Francisco “Paco” Bazán, amigo próximo do defensor peruano, a confusão se estendeu para além dos vestiários do El Cilindro de Avellaneda. A revelação aconteceu durante participação no canal “Erick y Gonzalo”, um dos famosos do Peru.
“Sabe quando que Zambrano ganhou o respeito dos seus companheiros?“, começou questionando Paco Bazán.
“Quando Benedetto não foi treinar por dois dias porque Zambrano foi até a sua casa. Tocou a campainha, Darío saiu, e Zambrano lhe acertou. Plim plim, plim. Sem falar nada para ninguém. Tudo resolvido“, respondeu.
“Isso só não aconteceu no próprio dia porque no entrevero do vestiário os dois foram separados pelos companheiros“, completou o ex-goleiro.
Benedetto ficou mesmo de fora dos treinamentos por dois dias. A explicação do Boca na época foi que teria sido aplicado um castigo disciplinar ao atacante.
Nenhum dos dois atletas respondeu a fala de Paco Bazán. Na Argentina isso foi visto como uma confirmação de que realmente houve uma briga na casa de Dario.
O caso
O episódio aconteceu no dia 14 de agosto do ano passado. No intervalo entre Boca e Racing, pelo Campeonato Argentino, houve uma discussão entre os então companheiros de equipe sobre as jogadas do adversário. A situação piorou no vestiário e ambos retornaram para a segunda etapa com sequelas da briga.
Enquanto Benedetto tinha arranhões no pescoço, Zambrano estava com o rosto inchado, deixando explicito que chegaram as vias de fato.