O São Paulo iniciou uma nova fase na temporada de 2024, já com detalhes da nova administração de Thiago Carpini, anunciado pelo clube após a saída de Dorival Júnior. O treinador decidiu acionar o lateral-direito Igor Felisberto, de apenas 16 anos, sendo relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional. Uma série de detalhes o levaram a realizar a escolha.
Para começar, Nathan Mendes, reserva imediato em grande parte da temporada de 2023, foi negociado com o Red Bull Bragantino. Na avaliação do São Paulo, Igor Vinícius poderia ocupar o espaço em um novo ano. Assim, o atleta vem se preparando para atuar por muito tempo, e passou praticamente o ano de 2023 se recuperando de uma lesão complicada no púbis.
No entanto, retornou 100% às atividades na temporada passada, iniciando 2024 entre as possibilidades do técnico Thiago Carpini. No entanto, com a quantidade de jogos, o Tricolor pode poupar a peça, pensando no tempo sem entrar em campo. Entre as explicações, também está a situação de Moreira, que não está pronto, ainda realizando trabalhos para controle de carga.
Rafinha segue vestindo a camisa do São Paulo
Consequentemente, fica de fora das opções do técnico em um primeiro momento. Rafinha, titular inquestionável do elenco, decidiu renovar seu acordo com o Tricolor, após certa dúvida sobre uma possível aposentadoria. O jogador decidiu ampliar o contrato por mais uma temporada e garantiu, desta vez, que seria o último de sua carreira.
Vale ressaltar que o atleta ainda pode se despedir dos gramados na metade da temporada, dependendo da maneira como se desenvolver no ano. O nome de experiência do São Paulo ainda não se mostra pronto para entrar em campo e faz trabalhos no CT. Mesmo ainda se desdobrando entre possibilidades, o clube pode esperar uma importante temporada pela frente.