Carlo Ancelotti confirmou em entrevista coletiva as ausências de Benzema, Vinicius, Asensio e Mariano. Ele fez questão de ressaltar que a ausência do brasileiro não está relacionada ao recente episódio de racismo sofrido em Valência. Apesar das baixas, o treinador não quis confirmar a presença de Hazard no time titular.
Ele também mencionou que Nacho precisa decidir se aceita a oferta do clube e deixou claro que conta com Ferland Mendy e que a defesa está bem coberta para a próxima temporada. Além disso, ele reafirmou sua posição: “Depois de conquistar dez títulos em quatro anos, eu assinaria novamente por mais quatro anos, e acredito que o clube também faria o mesmo”.
Sobre a situação da equipe: “Queremos terminar bem a temporada, é um jogo difícil porque estamos enfrentando um adversário que está indo muito bem. Temos algumas baixas, mas o restante do time está bem e iremos colocar o melhor time possível em campo. Em termos de ânimo, estamos bem”.
O que Ancelotti pede a Hazard para o próximo ano: “O que Hazard precisa para o próximo ano, vou discutir com ele, mas não aqui”.
Os problemas do VAR e o gol contra o Espanyol: “A tecnologia é importante, muitas coisas melhoraram e seria bom aumentar sua utilização. Precisamos melhorar o uso dessa tecnologia, isso é evidente”.
A ausência de Vinicius para evitar problemas: “Não, ele não está viajando porque não pode jogar. Ele ainda está sentindo desconforto no joelho. Ele não pode jogar, ponto final”.
No próximo ano, ainda não haverá tecnologia de gol: “Seria bom implementá-la para evitar esses problemas. Se for uma questão de dinheiro… vamos ver se isso pode ser resolvido em breve”. Sobre o que falta para Rodrygo: “Apenas continuidade, assim como para outros jogadores, ganhar mais protagonismo”.
O que aconteceu na Liga: “Após o jogo contra o Barça, o foco não foi mais na Liga. O Barça fez uma temporada muito boa, sofreu poucos gols, teve continuidade. Para nós, foi difícil voltar ao nosso nível depois da Copa do Mundo. Não foi um problema de atacante, pois fomos o time que mais marcou gols na Liga, mas nos faltou solidez. As estatísticas podem ser um pouco enganosas, porque, nesse caso, deveríamos contratar um defensor”.
Objetivo desses jogos: “Devemos respeitar todas as equipes, são os valores do clube, a camisa e a profissionalidade, que são motivações muito grandes”.
Renovação de Nacho: “Acredito que ele entende o que penso, o futuro está em suas mãos. Sabemos que ele ainda pode nos dar muito, acredito que o clube já falou com ele, mas ele está pensando no que é melhor para ele. Em uma semana, a temporada acaba e as coisas começarão a se esclarecer um pouco”.
Como se sente em relação à temporada: “Depende, se avaliar apenas a Liga, me sinto mal. Se avaliar a temporada inteira ou as duas últimas, foi espetacular e me sinto muito bem. Se fizer um balanço dos quatro anos, também assinaria novamente, ganhando dez títulos. Mas não seria apenas eu, também o clube, eu acredito”.
O lado esquerdo do campo: “O problema foi a lesão séria do Mendy, que nos causou problemas. Mas devemos ter confiança nele, porque é um defensor muito forte. Não precisamos fazer muitas coisas na defesa, pois está bem”.
A impressão sobre Tchouaméni: “Na primeira metade da temporada, ele surpreendeu a todos. Ele ocupou o lugar de uma lenda, que era Casemiro. Após a Copa do Mundo, ele realmente diminuiu seu nível, mas não é verdade que ele seja a terceira opção para sua posição. Não é assim, ele é um jogador que precisa se adaptar um pouco mais e é uma peça importante para o futuro. É normal que um jovem como ele tenha um pouco de queda de rendimento”.
Se Joselu é avaliado: “Estamos analisando, vamos trabalhar para melhorar o elenco, mas não quero falar de nomes. Há muitas pessoas envolvidas agora. Gosto do Joselu, mas também do Aspas, Morata, para falar dos espanhóis”.
Por que Ancelotti não confirma Hazard no time titular e se seria mais confortável para o técnico que ele saísse: “É surpreendente que você não queira esperar até amanhã para saber o time titular. Acredito que nunca revelei o time antes. Isso é um assunto em que Hazard tem contrato e se presume que ele permanecerá aqui. Se ele não estiver satisfeito, deve pedir ao clube para sair, e se ele estiver satisfeito, fica aqui, como todos”.