A temporada de 2023 confirmou a primeira queda do Santos à Segunda Divisão. No entanto, mesmo com um resultado inesperado, o Peixe soma motivações para mudar a realidade do clube para o próximo ano, confirmando em um primeiro momento, a contratação do técnico Fábio Carille. O treinador chega com importante missão em mãos e já determina o primeiro movimento.
Levando em consideração a preocupante situação financeira, especialmente com o compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos busca a redução salarial dos jogadores que já estão na Vila Belmiro. Recém-contratado, o meio-campista Diego Pituca deve seguir como parte do elenco em 2024, algo importante para o planejamento do time.
Nesta quarta-feira (20), o técnico Fábio Carille e o coordenador esportivo Alexandre Gallo confirmaram o acordo com o atleta. “É um jogador que acompanho desde o Botafogo de Ribeirão. Gosto demais, gosto do estilo dele. Foi muito bem no Japão. Gallo, tem um pré-acordo? Ele está certo, está nos planos, sim. Estou muito feliz com a chegada dele”, disse o novo treinador da equipe.
Santos falha na tentativa de liberação imediata
Diego Pituca vestia a camisa do Kashima Antlers, onde atuou em 37 dos 44 jogos do time na temporada. Além disso, balançou as redes três vezes e proporcionou uma assistência. O atleta defendia a equipe desde 2021, completando 109 participações em jogos, além de oito tentos marcados. No entanto, o Santos buscou um acordo em julho de 2023.
O jogador assinou um contrato com o Santos por quatro temporadas Na época, a diretoria do Santos tentou a chegada imediata de Pituca, no entanto, o clube japonês não facilitou a saída. O Peixe foi rebaixado na última rodada do Campeonato Brasileiro, após uma derrota para o Fortaleza, no entanto, a queda de rendimento era nítida desde o primeiro turno da competição.