Na última terça-feira (16), o atacante Pedrinho foi anunciado oficialmente como reforço do Santos para a temporada de 2024, no entanto, terá que se desdobrar para garantir a confiança do novo técnico do clube, Fábio Carille. Pensando nas opções do elenco, o treinador pediu para que o jogador atuasse em algumas funções, como uma espécie de teste. O objetivo do atleta é conquistar a titularidade.
Normalmente, Pedrinho costuma atuar pelo lado esquerdo do campo, no entanto, logo no início da pré-temporada, trocou a posição e tem jogado como opção na ponta direita. Em entrevista coletiva o jogador comentou sobre as dificuldades evidentes de caminhar pelo outro lado, ainda assim, se mostra motivado e acredita ser apenas questão de tempo para que esteja 100%.
“Eu sou um ponta esquerda, sempre joguei por lá. Mas tenho jogado mais pela direita aqui, o professor Carille pediu para que eu jogasse lá. Tenho treinado bem, estou feliz, acho que é tudo questão de adaptação”, iniciou. “Para mim dificulta um pouco mais jogar na direita, porque quando corto para a esquerda, a bola caiu no meu pé ruim”. No entanto, garante que é questão de adaptação.
Pedrinho comenta motivação para vestir a camisa do Santos
Em sua apresentação como reforço do Santos, Pedrinho se desdobrou para fugir do assunto sobre agressão à namorada. Sobre o caso, o atleta, que já reatou o relacionamento, comentou ser inocente e que está motivado para vestir a camisa do Peixe. O clube paulista vive temporada extremamente importante em sua história, e terá que se desdobrar para se livrar da Série B logo no primeiro ano.
“Para mim é um motivo de muito orgulho estar vestindo a camisa do Santos. Estou muito feliz, muito motivado com esse desafio e espero ajudar o Santos nessa temporada. Quero ser útil, ajudar meus companheiros. Acredito que vou fazer um grande ano”, projetou. O Peixe foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2023, na última rodada do torneio, pela primeira vez em sua história.