O técnico Fábio Carille terá um grande desafio no comando do Santos em 2024. Em crise financeira e com apenas duas competições na temporada, o treinador definiu um plano para reerguer o time.
Carille pretende utilizar o Paulistão como preparação para a disputa da Série B do campeonato brasileiro.
Carille e Santos
Contando o Peixe, o Paulistão 2024 terá sete equipes que participam da Série B. São elas: Botafogo-SP, Mirassol, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta e Ituano, sendo que o Santos só não enfrenta o Galo de Itu por conta de estarem no mesmo grupo.
“O Paulista é um campeonato gostoso. O Gallo até me lembrou bem ontem, que tem sete equipes na Série B, e até equipes que não estão na Série B. Sabemos da dificuldade de jogar um Paulista. Vamos entrar pensando em coisas grandes, não podemos entrar pensando em coisas pequenas. É um campeonato muito importante que valorizo bem. Fiquei dez anos no Corinthians e sei bem disso. Eu valorizo demais”, declarou Carille.
Apesar de ter traçado um plano para a temporada, o treinador evitou falar sobre a montagem do elenco. O executivo de futebol, Alexandre Gallo, está conduzindo as tratativas para definir quem deixa o clube e as possíveis contratações para 2024.
“Está muito cedo para falar de grupo. Estou entendendo o momento do Santos. O primeiro contato, a primeira sondagem, começou na segunda-feira da semana passada. E é normal ter esse contato. Eles sabem o que eu penso, da situação real, e estou muito tranquilo e confiante da melhor escolha que eu fiz”, finalizou o treinador.