Capitão do Cruzeiro pode parar no Paraguai

Capitão e um dos pilares do Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock, de 31 anos, pode estar de saída da Toca da Raposa. O destino, tudo indica, deve ser o Cerro Porteño, do Paraguai. Pelo menos é isso que diz uma informação inicialmente divulgada pelo jornalista Pedro Torres. A intenção do clube paraguaio, inclusive, é a assinatura de um contrato em definitivo.

A notícia foi dada nesta quinta-feira (16) pelo jornalista paraguaio Pedro Torres, do canal Tigo Sports, por meio das redes sociais. Até então, o Cruzeiro não confirma nem desmente a informação sobre a saída de Eduardo Brock.

No entanto, para que isso se concretize, é preciso que Eduardo Brock esteja livre no mercado. Atualmente, o jogador tem contrato com o clube mineiro até maio de 2023, e é uma peça importante no esquema de Paulo Pezzolano. Uma liberação imediata só viria após um acordo entre brasileiros e paraguaios, o que parece improvável.

Por outro lado, a imprensa paraguaia já coloca o acerto como encaminhado. Eduardo Brock viajaria ao país vizinho neste fim de semana para assinatura de contrato por duas temporadas com o Cerro Porteño – time onde também atua o atacante Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro. Os agentes do atleta ainda não se manifestaram.

Se sari, zagueiro Eduardo Brock deixará saudades no Cruzeiro

Zagueiro e capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock é um dos poucos remanescentes do título da Série B, na temporada passada. Com a camisa estrelada, o zagueiro tem 85 partidas disputadas e cinco gols marcados. O jogador está no clube desde fevereiro de 2021.

Além de manter a regularidade durante toda a temporada passada, também foi decisivo na última rodada do 1° turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, contra o Náutico nos Aflitos, quando cobrou a falta que resultou no rebote de Jefferson e gol de Thiago. O jogo terminou 1×0 para o time celeste.