Com a vida já definida na Série B e acesso a elite garantido, o tricolor gaúcho vive na expectativa da eleição da nova diretoria para a próxima temporada. Com data marcada para dia 12 de novembro, a eleição traz dois candidatos para serem votados pelos sócios gremistas.
O favorito para a eleição presidencial é Alberto Guerra, ex-vice de futebol do tricolor, que comandou o setor do clube em 2010 e 2016, quando foi responsável pela formação da base do time vencedor da Copa do Brasil e, posteriormente, da Libertadores.
Guerra tem como enfoque uma campanha para modernização do Grêmio e agradou a maioria dos torcedores com a lista especulada de possíveis reforços para a próxima temporada. Entre os nomes estão: Pedro Raúl (Goiás), Reinaldo (São Paulo), Poveda (Sampaio Corrêa) e Nino (Fluminense).
Alberto Guerra tem planos para o comando técnico do tricolor
Além de já ter planos para o diretor executivo de futebol, o candidato pretende contar com a continuidade do trabalho de Renato Gaúcho no comando técnico do Grêmio.
Pelo lado positivo, a aprovação da torcida para mais uma temporada com o ídolo maior da história tricolor é alta, porém o rival nas eleições, Odorico Roman, também pretende manter o atual treinador.
Somado ao histórico a favor de Renato, a figura do comandante é bem vista para a boa administração do vestiário gremista no próximo ano, quesito que sempre foi exaltado no profissional. Para facilitar, permanecer também é a vontade do treinador.
As conversas já iniciaram com o empresário do treinador e resta apenas esperar as eleições para as definições começarem a surgir. Apesar de prever uma certa redução salarial, com um elenco mesclando a experiência com jovens da base, a renovação de alguns pilares são vistas como essenciais na reestruturação tricolor pelas duas chapas concorrentes.
Exemplos disso são o técnico Portaluppi e o zagueiro Walter Kannemann, também procurado por ambos os candidatos para renovação. O Grêmio encerra a temporada em partida contra o Brusque, diante da torcida, nesta quinta-feira (03), pela última rodada da Série B.