Mesmo já em seus últimos compromissos da temporada de 2023, o Brasileirão segue a todo vapor, proporcionado resultados impressionantes e gerando certa indefinição sobre os rebaixados e o campeão. Assim, na última quinta-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou as rodadas 35 e 36 da Série A, garantindo a divulgação das datas, horários e locais.
Como exemplo, a 35ª rodada conta com os primeiros jogos no dia 25, contando com três duelos. Athletico Paranaense x Vasco, Corinthians x Bahia e Fluminense x Coritiba se enfrentam na data. Enquanto isso, o último duelo foi definido para o dia 27, contando com o importante encontro entre Goiás x Cruzeiro. As duas equipes estão na briga direta contra o rebaixamento.
No atual momento, o Cruzeiro é dono da 17ª posição, acumulando 37 pontos, os mesmos de Vasco da Gama e Bahia (16º e 15º colocados). Enquanto isso, o Goiás é dono da 18ª posição, acumulando 35 pontos, com duas rodadas a mais que a equipe mineira. Por isso, o confronto direto atrairá olhares de seus torcedores, buscando um desfecho positivos para uma das duas equipes.
Grêmio analisa resultados do Brasileirão
A 36ª rodada terá início no dia 28, com o duelo entre Vasco x Corinthians. O final da rodada acontecerá no dia 30, com três confrontos: Grêmio x Goiás, Cruzeiro x Athletico e Red Bull Bragantino x Fortaleza. Para o Grêmio, qualquer detalhe sobre as últimas rodadas pode ser extremamente importante, especialmente pela proximidade da liderança.
Na última quinta-feira (9), o Grêmio derrotou o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, em uma virada histórica, garantindo o placar em 4 a 3. Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para a segunda posição, acumulando os mesmos 29 pontos do time carioca. Vale ressaltar que o Fogão ainda conta com uma partida a menos, mas entende o risco de ficar sem a taça.