Os ânimos estiveram acirrados neste fim de semana na Serie A, o campeonato italiano de futebol. Os históricos rivais, AC Milan e Inter Milan, mantiveram uma sequência inalterada de vitórias, enquanto a Roma de José Mourinho continua a procurar sua primeira vitória da temporada.
Com três vitórias em três jogos, tanto o Inter quanto o AC Milan dominam a tabela nesta fase inicial do torneio. Por outro lado, a Roma, que estava tendo uma série de jogos de fraco desempenho, ainda busca sua primeira vitória. Com isso, o time se encontra na zona de rebaixamento do campeonato.
Quais foram os destaques do fim de semana?
Um dos pontos destacados foi a brilhante atuação do português Rafael Leão, que se tornou o líder do vestiário do AC Milan após a saída de Sandro Tonali. Contra a Roma, Leão marcou seu primeiro gol com a 10 nas costas, um incrível gol de bicicleta que silenciou o Stadio Olimpico e gerou aplausos selvagens dos torcedores Rossoneri.
Por outro lado, a Roma de Mourinho vem sendo criticada. Contra o AC Milan, pareceram faltar ideias e qualidade em várias áreas cruciais. A sua vulnerabilidade na lateral do campo é visível, e Mourinho precisará rapidamente encontrar soluções para evitar um maior dano ao moral da equipe.
Quem Mais Se Destacou?
Outro destaque do fim de semana foi Marcus Thuram, que fez seu primeiro gol pelo Inter de Milão. O esforço acrobático recompensou seu deslocamento rápido e incisivo, assim como Lukaku fazia, chegando primeiro à bola antes de qualquer adversário. O início de temporada de Thuram tem sido positivo, em grande parte devido à confiança irrestrita de Simone Inzaghi.
Enquanto isso, Rafael Leão saiu aplaudido após uma performance fenomenal contra a Roma. Leão marcou seu primeiro gol e foi à loucura. Ele se provou ser o jogador perfeito para seu treinador, Stefano Pioli, que continuará a assistir com fascínio o sorriso contagiante do jogador que continua a impressionar.