A temporada do campeonato brasileiro de basquete, o Novo Basquete Brasil (NBB), terá uma significativa mudança. A competição passará a ter 19 equipes nesta temporada.
O número é um recorde na história do campeonato.
NBB com mais times
O número de equipes participantes na edição do NBB 16 superou o recorde da temporada 2012/2013. Naquela ocasião, o campeonato teve 18 times participantes.
O recorde só foi possível graças às entradas de Vasco, Botafogo e Mogi Basquete. A quantidade poderia ser ainda maior se Rio Claro e Universo tivessem conseguido a inscrição, mas a falta de recursos financeiros impediu as equipes de participarem do NBB.
Os 16 melhores times avançam para as oitavas de final para disputar uma série “melhor de 3”. A partir das quartas de final, o mata-mata será definido em uma série “melhor de 5”.
Veja as equipes confirmadas para a próxima edição do NBB:
— Bauru Basket
— Brasília Basquete
— Botafogo
— Caxias do Sul
— São José
— Cerrado Basquete
— Flamengo
— Fortaleza Basquete Cearense
— Minas Tênis Clube
— Mogi Basquete
— Pato Basquete
— Paulistano
— Pinheiros
— Sesi Franca (atual campeão)
— Vasco da Gama
— União Corinthians
— Unifacisa
Essa será a primeira edição do NBB sem contar com a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), comentou sobre a edição com mais times na história do campeonato.
“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, declarou.