Campeões da Copa do Mundo foram jogar FIFA às 6 da manhã e chocam sociedade

Você se considera um apaixonado por futebol? Sim? Quanto? Talvez não mais que os argentinos Emiliano “Bibu” Martínez e Cristian Romero, titulares da Argentina na final contra a França, que rendeu o tricampeonato da Copa do Mundo aos hermanos no último domingo, 18 de dezembro, após vitória nos pênaltis sobre a França na grande decisão.

A dupla de campeões do mundo celebrou muito em campo após a cobrança de pênalti derradeira, no vestiário após a premiação e, depois de tanto celebrarem o que você acham que Emiliano Martínez e Cristian Romero foram fazer? Descansar um pouco para comemorar mais um pouco depois?

Nada disso. Os dois resolveram jogar FIFA de madrugada. Ligaram o Playstation 5 na concentração argentina e estavam desfrutando a sensação de serem campeões mundiais se divertindo no videogame.

Quem nunca, não é mesmo (jogou videogame na madrugada, no caso, porque ser campeão mundial são poucos)?

Videogame também foi uma das distrações dos brasileiros durante a concentração para a Copa do Mundo Catar 2022

Durante o Mundial, há os que gostavam das “brincadeiras” mais tradicionais, como sinuca, tênis de mesa e baralho, mas também havia a turma dos esportes virtuais, que curtem jogos de tiro, como Counter Strike e Call of Duty, por exemplo. Além, é claro, de futebol, como é o caso do Fifa.

O goleiro Weverton e o atacante Pedro, por exemplo, eram um dos que mais gostavam de videogame. Inclusive, o atacante levou um portátil para a viagem. Antony e Bruno Guimarães já gostavam de se desafiar no Fifa desde os tempos de concentração na seleção olímpica. Eles ainda tinham em Matheus Cunha, que acabou não sendo convocado, um dos parceiros para desafios na sinuca e no tênis de mesa.

E no caso da seleção brasileira, obviamente também tinha a turma adepta do pagode. Aí o lateral direito Daniel Alves era um dos líderes da roda de samba. Quando ele pegava um dos instrumentos, os que gostam de tocar se uniam para formar um grupo musical improvisado – porém afinado.