Campeão olímpico, possível substituto de Heitor, sofre nova lesão e é descartado pelo Inter
O lateral direito William, formado no Inter e que atuou pelo Wolfsburg nas últimas cinco temporadas, sofreu uma grave lesão. O jogador estava acertando sua volta ao clube de origem quando ocorreu o fato e agora deverá voltar a atuar em campo somente em 2023.
Assim, o Inter deve voltar as buscas de um novo lateral direito.
A ida ao mercado se dá ao fato que Heitor foi emprestado para o Cercle Brugge da Bélgica, e não defende mais o Inter ao longo da temporada. O jogador havia ganhado espaço com o treinador Mano Menezes e chegou a atuar na última partida do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no Beira Rio.
William foi vendido em 2017 por mais de 4 milhões de euros, sofreu uma lesão no joelho direito na última temporada e acabou sendo pouco aproveitado. O vínculo do jogador com o clube se encerrou em junho e desde então ele está livre no mercado. Antes de ser negociado, fez 118 jogos com a camisa do Inter entre 2015 e 2017 e marcou um gol. Na boa fase, o jogador fez parte da Seleção Olímpica, campeã em 2016.
Agora a posição carente no clube colorado deve ser prioridade na janela de transferências, o que já foi tema tratado por Mano Menezes em coletiva nesta semana. “Certamente vamos ter de solucionar. Nós teremos de repor com um segundo jogador da posição imediatamente. Não temos um segundo jogador na posição”, afirmou o treinador.
O Inter enfrenta o líder Palmeiras no domingo (24), às 16h. A partida, válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, acontece no Allianz Parque e deve ser fundamental para o futuro da equipe na competição. Com seis pontos atrás do líder alviverde, o Colorado quer diminuir a vantagem para continuar na briga pelo Brasileirão, título que não conquista há 42 anos.