Campeão olímpico está pertinho de trocar o futebol brasileiro pelo Bari, da Itália

O Grêmio segue ativo no mercado da bola não só para contratar, mas também liberando jogadores como é o caso do goleiro Brenno, que pode estar de saída do clube gaúcho. Sem espaço no Tricolor, o goleiro pode pintar no futebol italiano para defender o Bari, da segunda divisão, conforme informou o Portal do Gremista.

“O goleiro Brenno, destaque do Grêmio, está próximo de uma possível saída do clube gaúcho para uma equipe europeia. O clube interessado é o Bari da Itália, que disputa a segunda divisão e quase obteve acesso à elite na última temporada. As negociações entre os times estão em andamento, mas enfrentam algumas divergências em relação aos moldes do acordo”, informou o portal.

O goleiro perdeu espaço e chegou a ser terceira opção para Renato Portaluppi, que conta com Gabriel Grando como titular e por muito tempo, antes da polêmica, utilizou o goleiro Adriel, que está de saída para o Bahia por empréstimo até o fim da temporada, e o tricolor baiano terá a opção de compra após este período.

A saída de Adriel pode travar as negociações, já que o Grêmio não quer perder dois goleiros de uma vez e ficar sem uma reposição imediata para Grando. Além disso, Brenno tem um potencial muito grande, sendo parte do elenco campeão olímpico de 2020, que aconteceu no ano seguinte.

No entanto, com o passaporte italiano, que o jogador conseguiu tirar recentemente, uma saída para o futebol europeu se torna mais viável até mesmo para que o jovem tenha mais espaço e oportunidades de evolução na carreira.