Nesta semana, o zagueiro Maurício Ramos, ex-jogador do Palmeiras, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 38 anos de idade. O atleta despontou no cenário nacional durante sua passagem pelo time alviverde, sendo campeão da Copa do Brasil com o clube em 2012. Nesta temporada, Maurício chegou a atuar pela Portuguesa Santista.
“É, chegou o momento de parar, de pendurar as chuteiras, e não é uma decisão fácil de tomar. Sou muito grato a Deus por tudo o que ele me deu como jogador. O futebol representou na minha carreira uma vida de ensinamentos, aprendi no amor, na dor, com alegrias, tristezas. Chorei, dei muita risada e espero em breve encontrar meu espaço no futebol, agora fora de campo”, afirmou o jogador.
Maurício foi revelado na base do Iraty, do Paraná, em 2004. Antes de chegar no Palmeiras, em 2009, o zagueiro ainda passou por clubes como São Caetano e Coritiba. O ex-jogador ficou na equipe paulista até 2013, deixando o Brasil para atuar no futebol árabe. Maurício retornou ao futebol brasileiro em 2019, para atuar na Chapecoense. Ele também jogou por equipes como Vitória e XV de Piracicaba.
“Sou muito grato aos treinadores, presidentes, dirigentes, a todos que contribuíram para o meu crescimento no futebol. A todos os clubes que fizeram parte da minha história como atleta, e da minha vida de modo geral, em especial ao maior clube do Brasil, o Palmeiras, onde conquistei o título mais importante da minha carreira”, concluiu.
Agora, Ramos se prepara para se tornar técnico de futebol. “Eu respiro e amo futebol. Já estou me preparando para realizar o sonho de me tornar técnico. Já fiz o curso da licença B [da CBF]”, afirmou o jogador em entrevista concedida ao site GloboEsporte no início deste ano.