O meia Bitello é um dos grandes destaques do Grêmio nesta temporada. O jogador de 23 anos despertou interesse do Feyenoord, da Holanda.
O clube holandês enviou uma proposta de sete milhões de euros (quase R$ 37 milhões) ao Imortal pelo atleta.
Feyenoord quer Bitello
A diretoria do Grêmio sabe que precisa vender jogadores para equilibrar sua situação financeira, mas não vai ceder tão fácil um atleta como Bitello. O clube detém 70% dos direitos econômicos.
Os valores envolvidos no negócio agradam Bitello, que também gostou da ideia de atuar na Holanda neste momento. Porém, o pagamento da quantia oferecida pelo Feyenoord representa um entrave na negociação.
Inicialmente, o clube holandês propôs pagar os R$ 37 milhões de maneira parcelada pelos próximos três anos. A diretoria do Grêmio sinalizou que deseja receber o valor total à vista.
Agora as partes negociam a forma de pagamento para dar continuidade aos procedimentos. Bitello chegaria para ser o segundo brasileiro no elenco do clube, que conta com o zagueiro Igor Paixão, revelado pelo Coritiba.
Em 42 jogos nesta temporada, o meia soma nove gols e quatro assistências. Ele é o vice-artilheiro do time, atrás apenas do atacante uruguaio Luis Suárez, que marcou 16 gols.
O Grêmio entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Cruzeiro pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).