Campeão do Mundo pelo Corinthians não consegue time e vende doce pra sobreviver

Um dos campeões do Mundial ao lado do Corinthians, Juan Manuel Martínez, também conhecido como Burrito Martinez, atuou com a camisa do Timão na importante temporada de 2012. O atleta foi revelado ainda nas categorias de base do Vélez Sársfield, sendo campeão argentino em três oportunidades com a equipe. O atleta ainda defendeu times como: Argentinos Juniors e Al-Shabaab.

No Corinthians, o atleta não contou com atuação extremamente marcante, permanecendo no grupo por poucos meses, quando vestia a camisa 7. Burrito Martinez foi anunciado em julho de 2012 para reforçar o elenco, mas acabou se despedindo da torcida ao final da temporada. O jogador não conseguiu atingir seu melhor nível em campo e ficou distante dos titulares.

Assim, passou a ser uma peça entre as opções do banco de reservas do Corinthians. No Mundial de Clubes, por exemplo, atuou em poucos minutos na decisão contra o Chelsea. Por não receber grandes minutos em campo, Burrito Martinez pediu para ser negociado ao final do ano. Vale ressaltar que o atleta não anunciou sua aposentadoria de forma oficial, mas abriu um restaurante de churros.

Corinthians terá que resolver situação para 2024

O jogador está sem clube desde 2022, e compartilhou em seu Instagram para os fãs e torcedores dos clubes em que passou, que abriu o restaurante de churros, chamado ChurroWorld Co., que está localizado em diversas cidades dos Estados Unidos. A informação impressionou, especialmente pela ausência de informação sobre o futuro nos gramados.

O Corinthians viveu agitada temporada em 2023, firmando números que de certa maneira, decepcionaram o torcedor. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o clube conseguiu se livrar da possibilidade de rebaixamento e alcançou a vaga para a Copa Sul-Americana. No entanto, o trabalho não para, e a equipe terá que decidir o futuro de alguns nomes, como do ídolo Renato Augusto.