O torcedor brasileiro provavelmente não deve se lembrar do ex-goleiro alemão Roman Weidenfeller, correto? Mas ele lembra muito bem dos torcedores do Brasil. Saber por que? Ele estava no elenco da Alemanha e foi campeão da Copa do Mundo 2014, disputada no aqui no país.
Recentemente, em entrevista promovida pela Bundesliga, o ex-jogador de 42 anos relembrou alguns momentos dos bastidores da conquista daquele mundial. O campeão mundial demonstrou muito carinho pelo período passado em solo brasileiro.
“Foi um dos melhores momentos da minha vida, ir para o Brasil e jogar a Copa do Mundo. Tivemos um ótimo período, conhecemos o povo brasileiro. Nós saímos várias vezes, íamos para a praia. O tempo sempre estava ensolarado”, recordou Roman Weidenfeller.Em meio a risadas, Weidenfeller também revelou que os jogadores alemães se encantaram com as caipirinhas brasileiras e chegaram a sair para beber no dia anterior aos treinamentos.
“Depois dos jogos, sentávamos juntos em um bar e bebíamos algumas caipirinhas. Perdíamos a hora no bar. Aí acordávamos de manhã para ir para o campo e treinar. Não é fácil quando você bebe cinco ou seis caipirinhas. Mas foi um ótimo momento. Grande conexão com o povo brasileiro”, contou o ex-goleiro.
Apesar de campeão do mundo, Roman Weidenfeller era reserva de Neuer na Alemanha e sequer atuou na Copa de 2014
A seleção alemã ficou hospedada na Bahia durante a disputa da Copa do Mundo na cidade de Santa Cruz Cabrália. Na época, os jogadores chamaram atenção por tentarem se aproximar do povo e da cultura brasileira. Os atletas chegaram a visitar uma escola municipal e bater bola com os alunos, além de vestir camisas de times brasileiros.
Reserva do ídolo alemão Manuel Neuer, Weidenfeller defendeu a seleção entre os anos de 2013 e 2015, mas só entrou em campo cinco vezes no período. Ídolo do Borussia Dortmund, por onde atuou durante 16 anos, ele se aposentou em 2018 como o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube aurinegro.