Você se lembra do lateral-direito Adriano? Revelado pelo Coritiba, o jogador teve passagens pelo Barcelona, da Espanha, e também atuou pelo Athletico-PR, maior rival do Coxa. Pois bem, aos 38 anos, o experiente jogador está em negociações com o Operário-PR para reforçar a equipe nesta temporada. O ‘Fantasma’ adota cautela, mas pretende fechar o negócio ainda nesta sexta-feira (8).
Adriano esteve em Ponta Grossa na última quarta-feira (8) para acompanhar a vitória do Operário-PR por 2 a 0 sobre o Rio Branco-PR, no Estádio Germano Krüger. O convite à Adriano foi feito pelo superintendente de futebol do clube, Bruno Batata, que é amigo pessoal do atleta.
Com a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR considera a “operação complexa e difícil”. A ideia é intensificar os contatos para tentar inscrevê-lo ainda no Campeonato Paranaense – o último dia de inscrição é nesta sexta-feira (8).
O interesse do Operário-PR em Adriano foi noticiado inicialmente pela Rádio Clube Pontagrossense. O staff do experiente lateral-direito chegou a oferecê-lo ao Coritiba, clube que o revelou ao futebol, mas o Coxa não se interessou pelo negócio. Já o Londrina teve conversas, mas também não avançou nas tratativas.
A vitoriosa carreira de Adriano, que foi destaque no Barça e é especulado no Operário-PR
Livre no mercado, Adriano não entra em campo desde abril de 2021 e pode assinar a custo zero com qualquer equipe. O último clube do jogador foi o Eupen, da Bélgica, quando fez 26 partidas na temporada 2020-21. Antes, o lateral atuou no Athletico-PR entre 2019 e 2020, com 17 jogos e um gol marcado. Adriano ficou por quase 15 temporadas no futebol da Europa, entre Sevilla, Barcelona e Besiktas, onde teve boas atuações e participação de destaque.
Com a camisa do barcelona, Adriano disputou quase 200 partidas, conquistando duas vezes a Liga dos Campeões da Europa (Champions League). Além disso, ele tem quatro títulos da La Liga, cinco Copa do Rey, entre outras conquistas.