Depois de deixar o Chelsea no último ano, o meio-campista britânico Danny Drinkwater, conhecido pelos seus feitos no Leicester City, anunciou sua aposentadoria do futebol no dia 30 de outubro de 2023. O jogador, que também já vestiu a camisa da seleção da Inglaterra, toma essa decisão depois de uma longa fase de incertezas e poucas oportunidades de jogo.
Drinkwater fez parte do histórico elenco do Leicester City que conquistou, contra todas as previsões, a Premier League na temporada 2015-2016. Depois do surpreendente título, acabou senso contratado pelo Chelsea por £35 milhões.
Por que Danny Drinkwater decidiu se aposentar?
Apesar da trajetória promissora, o jogador de 33 anos enfrentou dificuldades para se destacar em Stamford Bridge, muito por causa das lesões frequentes. Após uma série de empréstimos para Burnley, Aston Villa, Kasimpasa (Turquia) e Reading, Drinkwater decidiu encerrar a carreira.
“Acho que estive em limbo por muito tempo”, disse em entrevista ao High Performance Podcast. “Eu só pensei: ‘Estou inquieto aqui sem motivo, estou feliz não jogando futebol, mas também estou feliz jogando, então, não seria melhor estreitar a mão com o esporte?'”
Como foi a carreira de Drinkwater?
Danny Drinkwater começou a carreira nas categorias de base do Manchester United, mas sem nunca atuar profissionalmente com a camisa dos Red Devils. Foi emprestado para diversos clubes, como Huddersfield, Cardiff, Watford e Barnsley. Mas o grande momento da carreira veio no Leicester, onde ajudou o clube a subir para a Premier League em 2014. Dois anos depois, foi peça fundamental na conquista do impensável título inglês.
No início de 2023, o meio-campista mencionou a possibilidade de se transferir para a Arábia Saudita ou retornar ao Leicester, que havia caído para a Championship. No entanto, posts recentes no Instagram o mostravam treinando sob o calor de Dubai, sinal de que ainda estava mantendo a forma, mas, ao que parece, Drinkwater tomou a decisão de se aposentar.