Campeão da valiosa Copa do Brasil de 2005, o Paulista de Jundiaí vive fase completamente distinta da época, e se desdobra para atuar na quinta divisão do Campeonato Paulista 2024. Restam ainda cinco meses para o início da competição, no entanto, a equipe já demonstra um importante planejamento, projetando a contratação de um treinador e a construção de uma comissão.
De maneira decepcionante aos torcedores, o Paulista caiu para a quinta divisão estadual, que terá inauguração na temporada de 2024, após ser eliminado ainda na primeira etapa da Bezinha de 2023. O diretor de esportes do clube, Wilson Santos, comentou sobre o início da competição, sobre a preparação para um novo desafio, além da busca por um comandante eficiente.
“Estamos conversando com algumas pessoas já, até para entendermos a metodologia de treino, gestão de grupos, isso daí para nós é importante. É uma idade que é bem difícil de lidar, precisamos que tenha intensidade nos treinos. Não só para treinador, mas para o auxiliar que venha também, que tenha esse perfil, essa vontade de vencer, de trabalhar”, garantiu.
Paulista busca treinador com ambição para a quinta divisão
A explicação de Wilson Santos, faz relação com a faixa etária permitida na competição, que exige às equipes a inscrição de jogadores sub-23. O diretor de esportes da equipe ainda comentou sobre o perfil desejado para o treinador, citando exemplos de nomes que já atuaram com a camisa do Paulista. A torcida espera um nome de grande ambição, que possa recuperar o destaque do time.
“Jovem, que tenha muito conhecimento de campo e ambição. Todos os treinadores que tiveram sucesso no Galo, como Giba, Fernando Diniz e Zetti, eram jovens tinham esse perfil. Então estamos procurando um nome que tenha bastante vontade, bastante fome como a gente fala, de vencer para nos ajudar a levar o Paulista a conquistar seus objetivos”, revelou.