Uma tragédia decretou luto no futebol espanhol nesta segunda-feira (16). Uma câmera de segurança de um posto de gasolina filmou o momento da morte do jogador Álvaro Prieto, de 18 anos.
O corpo do jovem foi encontrado entre vagões de trem nesta segunda-feira em Sevilha, após ele ter ficado alguns dias desaparecido.
Morte de jogador na Espanha
De acordo com informações do jornal espanhol El País, Álvaro subiu no teto de um dos vagões e se agarrou nos fios de distribuição elétrica. Ele foi eletrocutado e caiu sem vida no buraco entre os vagões.
O vídeo contribui com o relatório de autópsia preliminar, que evidenciou que o jogador sofreu uma descarga elétrica e faleceu no mesmo dia de seu desaparecimento. Rafa Escudero, porta-voz do Sindicato Ferroviário, detalhou o funcionamento da rede elétrica que causou a morte de Álvaro.
“A catenária [sistema de fios elétricos] é de corrente contínua e só provoca descarga quando há aterramento, ou seja, deveria ter sido tocada com as mãos e também estar com os pés no trem ou na superfície”
O caso comoveu a Espanha e o presidente da Junta de Andaluzia, Juanma Moreno, lamentou a morte do jovem. “Comovido pelo trágico desfecho do desaparecimento de Álvaro Prieto, que nos manteve em suspense todos estes dias. Agora é a hora de estar com a família. Todo o amor da Andaluzia por eles. Esperamos que as circunstâncias desta morte sejam esclarecidas em breve”, declarou.
O CEO do Córdoba, Antonio Fernández Monterrubio, lamentou a morte de seu atleta e colocou o clube à disposição da família para qualquer assunto relacionado ao jogador. “Eles (Família e amigos) têm o nosso apoio incondicional. E agradecemos a todos por se juntarem a nós nestes tempos difíceis”, concluiu.