O Vitória encerrou a temporada de 2023 de maneira satisfatória, como o campeão do Campeonato Brasileiro Série B, na primeira posição com 72 pontos. No início de um novo ano, uma nova realidade, Fábio Mota representou o clube em um encontro na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (9), em busca da premiação pelo título.
De acordo com o profissional, o valor será utilizado para quitar a quantia determinada com os jogadores, em relação às metas batidas ao longo de 2023. Além do importante acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória conta com uma importante premiação, algo que gira em R$ 2,5 milhões, de responsabilidade da CBF. Por isso, a equipe estuda as possibilidades.
“O Vitória tem o prêmio da subida que ainda não recebeu. Não só eu, como os outros times também. Conversei com o presidente (Ednaldo Rodrigues). Evidente que ele recomeçou agora e está do zero, mas temos expectativa de receber esse dinheiro. Até porque vai direto para pagar o bicho da subida dos atletas, que estão esperando para receber. Mas ele (presidente da CBF) nos garantiu que poderíamos ficar tranquilos, que iríamos receber esse dinheiro”, afirmou Fábio Mota.
Vitória cobra detalhes da CBF para a temporada de 2024
Vale ressaltar que além do Vitória, campeão do torneio, outros R$ 2,5 milhões são divididos por Juventude, Criciúma e Atlético-GO, que também garantiram vaga para a Série A de 2024. Ainda de acordo com Fábio Mota, ele utilizou o encontro para citar outros detalhes, como a volta do calendário para o sub-23 e a volta da Copa do Nordeste sub-20.
“Fizemos outras solicitações lá. Como, por exemplo, o Vitória é um time formador. Esse problema do primeiro contrato ser apenas de dois anos atrapalha muito o clube. A gente acabou de perder um atleta agora, que fizemos um acordo para manter 30% se não a gente ia ficar com zero. Uma das razões é essa. Fizemos um apelo para que esse contrato volte a ser de cinco anos, para dar mais segurança ao clube”, disse.