Calleri tomou atitude que ajudou o São Paulo a vencer o Palmeiras

O São Paulo saiu na frente do Palmeiras por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o alviverde no Morumbi por um a zero na última quarta-feira (5).

Além do resultado, a volta do atacante Calleri chamou atenção dos torcedores. O jogador foi muito importante para o triunfo.

Calleri ajuda São Paulo

O atacante era dúvida para choque-rei até poucas horas antes do jogo. Ele sofreu uma lesão nas costas e o prazo para seu retorno era entre 20 e 25 dias.

Para não perder um jogo importante da temporada, Calleri fez tratamento intensivo para estar recuperado, com sessões de fisioterapia três vezes ao dia. A dedicação e o esforço do argentino contariam o elenco do São Paulo.

De acordo com o jornalista André Hernan, que cobriu o duelo, a presença de Calleri em campo foi uma motivação a mais para os jogadores. “Sem dúvida, posso cravar para vocês que se o São Paulo foi aguerrido, foi concentrado ontem, é muito por causa desses esforços do Calleri que contagiou o elenco”, afirmou.

O jornalista não deixou de destacar o comprometimento do atacante e a entrega para estar à disposição do técnico Dorival Júnior.

“Como a gente fala muito na gíria do futebol, o Calleri jogaria até com uma perna e se transformou numa força de energia que contagiou o time, o time estava contagiado pelo fato de o Calleri querer jogar e sair jogando”, completou

A partida de volta das quartas de final acontecerá na próxima quarta-feira (12), no Allianz Parque. O São Paulo tem a vantagem do empate e qualquer vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a partida para as penalidades máximas.