Após o título da Copa do Brasil, os jogadores do São Paulo como Jonathan Calleri e Luciano estão focados em outra disputa: a da artilharia no clube. A vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na última quarta-feira (27), deixou a disputa ainda mais acirrada.
Isso porque o argentino ficou de fora da disputa e viu o “rival” balançar as redes em mais uma partida. Com isso, Luciano chegou a 11 gols na temporada contra 12 de Calleri.
O Tricolor Paulista enviou a campo uma equipe recheada de reservas, mas deu oportunidades ao camisa 10, que começou no banco nos dois duelos da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
O técnico Dorival Júnior, inclusive, elogiou a postura do atacante pela situação.
“[…]Eu quero citar um exemplo fundamental: Luciano. Ele foi importante em toda a temporada, decisivo e entendeu toda a situação, o contexto dos dois jogos últimos. Ele foi decisivo para nossa equipe e nas duas partidas ficou no banco, ficou na frente das reuniões, tomou a frente nos treinamentos e sei a vontade que ele tinha de estar em campo para ser decisivo. É de uma satisfação grande, dirigir um grupo com 40 jogadores, eles se mantém motivados e buscando espaço”, disse o comandante após o título.
O São Paulo bateu o Coritiba por 2 a 1 e se distanciou da zona de rebaixamento no Brasileirão. A equipe ocupa o décimo lugar com 31 pontos, seis acima do Bahia, que abre o Z-4 da competição.
Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Corinthians, no Clássico Majestoso, no sábado (30), às 18h30.