O atacante Jonathan Calleri se reuniu com a diretoria do São Paulo e o departamento médico na última terça-feira (26) para falar sobre sua lesão no tornozelo. O jogador de 30 anos admitiu que estava jogando no sacrifício nos últimos meses e que passaria por cirurgia.
Porém, o procedimento será adiado por mais um tempo e o argentino deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado (30).
Cirurgia de Calleri
Após a conquista da Copa do Brasil, Calleri revelou em entrevista que estava jogando machucado nos últimos meses e que pretendia parar por um período para realização de uma cirurgia. Ele sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o São Bernardo pelo campeonato paulista, no início do ano.
“Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar”, disse
Mesmo reclamando de dores no local, Calleri continuou participando dos treinos e jogos com a equipe. Com isso, o departamento médico avaliou que a necessidade de cirurgia não é urgente.
A diretoria do São Paulo também pediu para o argentino adiar o procedimento devido à situação do clube no Brasileirão. O Tricolor está na 14ª colocação, com 28 pontos — apenas três a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
Com isso, os dirigentes pedem que a cirurgia seja feita quando o time estiver em um momento mais estável na competição. No entendimento do clube, mais três vitórias afastam significativamente o risco de queda para a Série B.
Diante desse cenário, Calleri adiou a cirurgia no tornozelo. Ele deve ser poupado da partida desta quarta-feira (27) contra o Coritiba, em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão, devido ao desgaste na final da Copa do Brasil.
Porém, deve retornar contra o Corinthians no fim de semana. O Majestoso será disputado no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).