O Corinthians terá um grande desfalque para a partida de volta contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil. Trata-se do atacante Róger Guedes, negociado com o Al-Rayyan, do Catar.
A diretoria tentou segurar o jogador até o jogo decisivo, mas o calendário de transferências impossibilitou o movimento.
Corinthians em Róger Guedes contra o São Paulo
O Timão acertou a venda do atacante por 10 milhões de dólares (pouco mais de R$ 48 milhões) na última terça-feira (1), um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais. Róger Guedes deu entrevista sobre o assunto nesta quarta-feira (2) e falou sobre a tentativa de segurá-lo até o duelo contra o São Paulo, no dia 16 de agosto;
Apesar da janela do mundo árabe se encerrar no dia 18 de agosto, o Al-Rayyan queria que o jogador se apresentasse ao clube o mais rápido possível. “O clube optou por um pedido deles que querem que eu vá agora”, afirmou.
O atacante até chegou a pedir mais de uma vez para atuar na partida contra o Tricolor, mas a estreia do Al-Rayyan no campeonato nacional acontece dia 17 agosto — um dia após o duelo pela Copa do Brasil.
“Depois tentei uma segunda tentativa para ficar no jogo do São Paulo, no dia 16, mas infelizmente não conseguimos isso também. Tentei ajudar o Corinthians nesse sentido, mas infelizmente a gente não conseguiu, porque tem a estreia lá [Catar], dia 17”, completou
Róger Guedes era peça fundamental no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador era o artilheiro do time na temporada, com 21 gols em 41 jogos, além de duas assistências.
O atacante foi contratado pelo Corinthians em 2021, após rescindir com o Shandong Luneng, da China. Em 126 jogos, Róger marcou 43 gols e distribuiu 13 assistências. Ele também se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 31 gols.