Para os amantes dos games, temos uma notícia importante a compartilhar! Se você é fã das narrativas intensas e envolventes do FIFA, certamente já notou a substituição de Caio Ribeiro por Craque Neto. Essa foi uma mudança que pegou muitos de surpresa, mas abre um novo capítulo na história do futebol virtual.
É interessante voltar no tempo e lembrar que em 2006, Eder Luiz e Neto tiveram a responsabilidade de dar voz à FIFA World Cup Germany 2006. No entanto, essa foi a única participação de Neto. Entre as edições de 2007 e 2010, o lugar de comentarista foi preenchido por PVC, ao lado da narração de Nivaldo Pietro.
A Era do Futebol Virtual com Caio Ribeiro
Após anos de incertezas e com a ausência temporária de tradução para o português, o FIFA 2013 trouxe uma nova surpresa: a narração em nosso idioma ressurgiu, e com ela, uma nova dupla. O papel de comentarista passou para as mãos de Caio Ribeiro, ao lado da narração de Tiago Leifert. De lá para cá, fica evidente a impressão que deixaram nos jogadores.
Sim, e desta vez não é através dos jogos da FIFA, mas sim levando o futebol virtual a outro nível. Em seu canal no Youtube, Neto participa de transmissões de FIFA 23 de segunda a quinta, às 14h. As lives, chamadas de ‘Rádio Craque Neto’, são realizadas em parceria com Vitor Costa e Matheus Fraiole.
A Inovação do Projeto Rádio Craque Neto
A ‘Rádio Craque Neto’ foi idealizada em 2018 e nasceu do sonho de Neto, junto com o repórter Sidnei Fraiole. O objetivo era criar uma rádio web que oferecesse cobertura online dos principais campeonatos do Brasil e do mundo. Mas não só isso, a Rádio também oferece entretenimento através do ‘Papo de Feras’, programa que exibe todas as terças-feiras com a participação de convidados como artistas e ex-jogadores.
No meio do futebol virtual, mudanças como estas são sempre empolgantes e abrem um novo leque de possibilidades. Ao que tudo indica, Neto e Caio Ribeiro continuam contribuindo, cada um à sua maneira, para a evolução do futebol virtual e dos eSports.