Cabe no seu time? Ex-Palmeiras e Corinthians fica livre no mercado da bola

Lembra do meio-campista Bruno Henrique? Campeão Brasileiro pelo Palmeiras e pelo Corinthians, o jogador de 33 anos tem vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, até setembro deste ano, mas não negocia sua renovação de contrato no momento. Isso significa que ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Inicialmente, a ideia do experiente jogador era continuar no time que lidera o Campeonato Saudita por mais tempo, no entanto, agora ele já considera um retorno ao futebol brasileiro. Nesse sentido, o atleta já começou a ser especulado em clubes como Cruzeiro e Inter.

Bruno Henrique saiu do Palmeiras em outubro de 2020 após 175 jogos, 28 gols e prêmios individuais na conquista do Brasileirão de 2018. Na época, ele foi indicado por Fábio Carille, então técnico do Al Ittihad.

No Corinthians, ele atuou entre 2014 e 2016, onde foi campeão do Brasileirão em 2015. Pouco depois, deixou o país para jogar no Palermo, da Itália, mas não teve o sucesso esperado. Com a camisa do clube saudita, o volante Bruno Henrique soma 70 jogos e três gols marcados.

Ex-Palmeiras e Corinthians, Bruno Henrique se diz adaptado ao futebol árabe

“Já são mais de dois anos atuando aqui na Arábia Saudita e, graças a Deus, tenho conseguido manter o nível que mostrava nos clubes anteriores. Desde o meu primeiro dia no Al Ittihad, tenho trabalhado muito para manter esse desempenho e isso me deixa contente. Espero que, nesta temporada, eu possa, ao lado dos meus companheiros, conquistar títulos pelo clube”, afirmou Bruno Henrique em entrevista concedida no início deste ano.