Cabe no seu time? Anúncio é feito e jogador campeão brasileiro está sem clube

Bicampeão Brasileiro com o Corinthians (2015 e 2017), o meio-campista Rodriguinho, de 35 anos, não é mais jogador do Cuiabá. Foi o próprio clube foi que anunciou a rescisão de contrato com o atleta na noite desta quarta-feira (05). O vínculo entre as partes tinha validade até o fim da atual temporada, mas tanto Cuiabá quanto Rodriguinho decidiram por antecipar o encerramento do contrato.

O experiente jogador foi contratado no início de 2022 e sagrou-se campeão do Campeonato Mato-grossense, com direito a artilharia da competição, com oito gols marcados. Também fez parte da campanha de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro da temporada passada.

Neste ano, Rodriguinho havia entrado em campo em 12 oportunidades – sete como titular – e balançou a rede três vezes, além de duas assistências. Acabou perdendo espaço recentemente e ficou de fora até da lista de relacionados. No total, foram 63 partidas disputadas, 16 gols marcados e cinco assistências.

Cuiabá postou mensagem de agradecimento ao jogador nas redes sociais:

“O Cuiabá informa a rescisão de contrato com o meia Rodriguinho. O encerramento antecipado do vínculo, que tinha validade até o final de 2023, foi feito em comum acordo entre a diretoria do Dourado e o atleta.

Rodriguinho chegou ao Dourado no início de 2022 e rapidamente se tornou uma das referências técnicas da equipe, sendo decisivo na conquista do título mato-grossense da temporada passada – o meia foi o artilheiro e craque da competição, marcando oito gols. Em 2023, o meia disputou 12 partidas e balançou a rede em três oportunidades.

Ao todo, Rodriguinho disputou 63 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com cinco assistências. Além do título estadual, o meia também teve importante participação na campanha de permanência na elite do futebol do brasileiro.

O Cuiabá agradece ao atleta por todo o empenho, dedicação e comprometimento enquanto vestiu a camisa do Dourado e deseja sucesso na sequência da carreira”.