C. Hernández acaba de ser procurado pelo Botafogo
O elenco do Botafogo, que conquistou o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa Libertadores da América em 2024, segue sendo desmontado e John Textor, dono da SAF do clube, analisa novas possibilidades para reforçar a equipe para a disputa da temporada de 2025. O nome da vez é o atacante Cucho Hernández, que veste a camisa do Columbus Crew, da MLS, dos Estados Unidos.
O jogador colombiano de 25 anos é o foco principal para substituir Tiquinho Soares, que se tornou reforço do Santos, com vínculo assinado até o final de 2026. A diretoria do Glorioso acionou o staff do atacante atua no futebol norte-americano e não foi recebido com pontos positivos. Os responsáveis por Cucho não se agradaram com as primeiras conversas com o clube carioca.
Botafogo busca contratação de atleta com carreira internacional
O novo alvo de interesse do Botafogo tem 25 anos e mesmo com pouca idade, possui experiência em mercados como Inglaterra e Espanha. Cucho Hernández iniciou sua carreira no modesto Deportivo Pereira, da Colômbia, em 2015 e logo chamou a atenção do Watford, que participava da Premier League.
Ainda sem bagagem para atuar na Primeira Divisão inglesa, o jovem jogador foi emprestado ao América de Cali. Além da experiência pelo clube de seu país de origem, Hernández também foi emprestado ao Huesca, Mallorca e Getafe, da Espanha, até ser vendido ao Columbus Crew, da MLS.
No clube americano desde julho de 2022, o alvo do Botafogo já disputou, até então, 94 partidas, balançou as redes em 58 oportunidades, distribuiu 26 assistências e levantou as taças da MLS Cup e a Leagues Cup. Além disso, as boas atuações lhe renderam algumas convocações pela Seleção Colombiana.
Mesmo com dificuldades na negociação, o Botafogo segue otimista para tentar fechar a contratação de Cucho. De acordo com o “Canal do TF”, os diretores da equipe carioca ainda conversam com os empresários do jogador e oficializaram a proposta para o clube norte-americano, na tentativa de aprovação da transação.