Bruno Rodrigues encerra ciclo no Palmeiras e recebe abraço de companheiros
Quase um ano após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo, Bruno Rodrigues começa a enxergar a luz no fim do túnel. O atacante do Palmeiras entrou em fase de transição física e, na última terça-feira, voltou a treinar ao lado dos companheiros, dando mais um passo importante rumo ao retorno aos gramados. A expectativa da torcida é grande.
O camisa 11 participou do tradicional recreativo que fechou o dia de treinos na Academia de Futebol, em clima leve antes da viagem ao Paraguai. Lá, o Verdão encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Bruno, inclusive, marcou um gol na atividade, que gerou uma comemoração efusiva e espontânea do elenco.
É possível acompanhar um claro sinal do apoio e da expectativa pela sua volta. Apesar do progresso, o jogador ainda não está liberado para atuar. Ele segue como desfalque, se recuperando da ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo, sofrida em maio de 2024, durante um jogo-treino. Na ocasião, ele estava em fase final de reabilitação após uma artroscopia no joelho direito.
Palmeiras pretende receber reforço em breve
A lesão inicial foi registrada em janeiro do mesmo ano. Bruno foi anunciado como reforço do Palmeiras no final da temporada de 2023, vindo do Cruzeiro, onde teve uma temporada de destaque. Neste momento, o contrato com o Verdão caminha de maneira válida até dezembro de 2028. Ainda assim, o atacante só conseguiu entrar em campo uma vez, no Campeonato Paulista de 2024.
As oportunidades surgiram antes de enfrentar a dura sequência de lesões que o tirou dos gramados por quase toda a temporada. Bruno Rodrigues já realizava treinos com bola desde os últimos meses de 2024, mas foi somente na semana passada que começou de fato a etapa de transição física. Nos dias mais recentes, o atacante tem feito atividades específicas no campo.