Em final de contrato com Corinthians e Flamengo, respectivamente, Bruno Méndez e Rodrigo Caio podem formar dupla de zaga na próxima temporada, caso a mesma equipe desejar contrata-los.
A situação dos dois é um pouco distinta, isso porque o jogador do Rubro-Negro Carioca pouco atuou em 2023 em razão de várias lesões sofridas. Com apenas 24 partidas desde o começo do ano passado, Rodrigo Caio até ganhou oportunidades desde a chegada de Tite, mas a tendência é mesmo que deixe o clube.
Já Bruno Méndez tem feito uma temporada que oscila entre titularidade e reserva. Ao total, participou de 51 partidas até aqui. O uruguaio acabou expulso na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Grêmio no último dia 12 e vai desfalcar a equipe no próximo duelo. Apesar do interesse do Corinthians na renovação, o estafe do atleta segue priorizando propostas do futebol europeu.
A situação, inclusive, é tratada como uma novela, já que a conversa é de meses atrás. Segundo o portal “O Gol” é que os novos representantes do zagueiro ainda trabalham para receber uma oferta que encha os olhos por parte do Velho Continente. Caso isso não aconteça, a prioridade é o Corinthians. O jogador não tem interesse em defender outra equipe do nosso país que não seja o time do Parque São Jorge.
Por fim, Rodrigo Caio segue sem conversar com nenhuma equipe. O atleta dá prioridade a reta final do Brasileirão, onde o Flamengo ainda tem chances de conquistar o título e depois deve definir o seu futuro.