No último domingo (27), o Botafogo entrou em campo pela 21ª do Campeonato Brasileiro, recebendo o Bahia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A motivação pela vitória era grande, especialmente por estar ao lado da torcida que sonha com o título do torneio nacional. Ao final do duelo, mais três pontos se concretizaram ao líder carioca, após um triunfo em 3 a 0.
O primeiro gol saiu no primeiro tempo, com finalização de Diego Costa e assistência de Victor Sá. Na etapa final, o centroavante naturalizado espanhol balançou as redes novamente, desta vez, com assistência de Gabriel Pires. Por fim, Luiz Henrique cravou o terceiro, com passe de Hugo. A defesa foi inquestionável, mas para a surpresa da torcida, Bruno Lage revelou uma lesão do goleiro Perri.
“Lucas Perri no jogo contra o Patronato se lesionou no joelho, com alguma gravidade no joelho. Não quis sair da equipe e avaliamos com o departamento médico. Tomamos a decisão de que ele continuasse a jogar uma vez por semana para continuar com confiança e o Gatito estaria disponível para jogar a outra competição. Poderia ser fácil para mim chegar e dizer isso ou tirar o jogador, mas entendemos que não deveríamos ter tirado. Durante seis semanas fizemos essa gestão perfeita”, iniciou o treinador alvinegro.
Botafogo se desdobra entre compromissos na temporada
Pelo Brasileiro, o Botafogo ocupa a primeira posição, acumulando 51 pontos, posição confortável considerando a pontuação do Palmeiras, que chega em seguida na tabela (40). Ainda após o duelo, o técnico Bruno Lage ressaltou importante avanço para Perri, após a lesão no joelho. Ainda assim, com Gatito, o time carioca enfrenta o Defensa Y Justicia na quarta-feira (30), pela Sul-Americana.
“Hoje, pela primeira vez em seis semanas, vocês viram o Perri fazer o tiro de meta porque foi a primeira vez em seis semanas que tivemos a oportunidade de treinar. Não poderíamos chegar aqui e dizer que estávamos com um jogador que tem problema grave no joelho porque daria a oportunidade ao treinador adversário de dizer “chutem mais para o gol”. Não se abandona os jogadores”, revelou.