Na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo entrou em campo pela partida de volta das Quartas de Final da Copa Sul-Americana de 2023. Os comandados de Bruno Lage visitaram o Defensa y Justicia, da Argentina, dentro do Estádio Florencio Sola e perderam por 2 a 1.
Com o resultado, o Fogão encerrou o ciclo de 19 jogos de invencibilidade e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O clube carioca tenta esquecer a dura eliminação e seguir em busca do título do Campeonato Brasileiro.
Marçal falou sobre eliminação
Depois da partida, Fernando Marçal deu entrevista para os repórteres que estavam na beira do campo e se mostrou visivelmente incomodado com a eliminação. “Com certeza (que a derrota teve um sabor amargo). Abordamos mal o jogo. Entramos um pouco mole no jogo, essa que é a verdade. Sabíamos que seria um jogo difícil. O Mister nos alertou no vestiário. Eu também falei na roda. Mas o time entrou não tão forte como de costume. Tomamos o gol, conseguimos recuperar. Estivemos melhor no final da primeira parte. Agora tomamos o segundo gol no segundo tempo e não conseguimos buscar o empate”, começou o lateral.
“Obviamente fazia tempo que a gente não perdia. A gente encara cada jogo como um jogo diferente, um jogo novo. Não pensamos no que passou e não vai ser diferente agora. Perdemos esse jogo, mas temos que olhar para frente. Temos jogo logo no final de semana. É encarar esse jogo como uma final, como todos os jogos daqui para frente”, completou o capitão.