Uma briga marcou o pré-jogo da final da Europa League nesta quarta-feira (31). Três pessoas ficaram feridas na briga que ocorreu em Budapeste, na Hungria (sede da final).
Dois torcedores foram levados ao hospital após a confusão.
Briga antes da final da Europa League
De acordo com informações da polícia local, o incidente teve início no começo da tarde na capital húngara. O motivo da briga e quem começou a violência ainda não foram descobertos.
A suspeita é que um grupo de sete poloneses teria iniciado a confusão. Os suspeitos foram detidos e um inquérito por “hooliganismo” foi aberto.
A polícia informou que um espanhol e um sueco “foram levados a um hospital para receberem cuidados adicionais”. Não há mais informações sobre o caso.
A final da Europa League coloca frente a frente Sevilla e Roma. O clube espanhol é o maior campeão do torneio e vai em busca da sua sétima taça.
Já a Roma, comandada pelo técnico português José Mourinho, espera levantar mais um título continental. A equipe venceu sua primeira taça internacional na temporada passada, ao ganhar a Conference League.
As equipes se enfrentam logo menos, às 16h (horário de Brasília), na Puskás Arena, em Budapeste. As autoridades da Hungria esperam cerca de 15 mil torcedores de cada time no estádio, que tem capacidade para 68 mil espectadores.