Brentford quer receber fortuna por goleiro e Arsenal pode se dar mal

O primeiro lance do Arsenal pelo goleiro David Raya do Brentford provavelmente será recusado. A proposta foi um pouco mais baixa do que o Brentford esperava, mas as negociações continuam para fechar um acordo que seja do interesse de ambas as partes. O Bayern de Munique também entrou na corrida por Raya, porém o jogador de 27 anos prefere ir para o Arsenal, onde se reuniria com o ex-treinador de goleiros do Brentford, Inaki Cana.

O clube do norte de Londres quer que o internacional espanhol – que tem mais um ano de contrato – concorra com o atual número 1 Aaron Ramsdale. As condições contratuais não serão um problema. A possível chegada de Raya pode depender da saída de Matt Turner, atual reserva de Ramsdale.

O Nottingham Forest está negociando para contratar o internacional americano de 29 anos como uma de suas duas contratações planejadas para o gol. O próximo jogo do Arsenal será contra o Manchester City na Community Shield no domingo, antes de iniciar a sua campanha na Premier League contra o Forest no sábado seguinte.

David Raya: Um recurso valioso para o Arsenal

Raya jogou em todas as 38 partidas da Premier League do Brentford na última temporada, terminando com o quinto melhor desempenho defensivo no topo da tabela, sofrendo apenas 46 gols. Enquanto isso, o atual alternativo do Arsenal, Matt Turner, está sendo considerado pelo Nottingham Forest como uma de suas duas contratações planejadas para o gol.

Os dois clubes têm avaliações diferentes para o jogador de 29 anos, mas o Arsenal está ciente do interesse do Forest no internacional da USMNT e o diálogo está aberto. Mikel Arteta, está ansioso por competitividade em seu esquadrão e Ramsdale é apenas o mais recente que teria sua posição sob pressão caso Raya fosse contratado.

Embora Matt Turner tenha impressionado recentemente no USMNT na Gold Cup, ele não é visto no mesmo nível que Ramsdale, ou mesmo Raya. A confiança de Raya com a bola em seus pés também é crucial, enquanto Ramsdale teve uma queda de performance na temporada passada de sua estreia no clube e alguns de seus erros custaram caro.