Alex Sandro, Bremer e Danilo passaram por momentos de glória e de problemas na campanha da Juventus. Cada brasileiro teve o seu papel para que a La Vecchia Signora conseguisse vitórias importantes. No entanto, o momento é diferente para cada um deles.
Com todos ainda presentes no elenco da Juventus – até quando, não se sabe – há muita conversa sobre o futuro de cada atleta, bem como o papel que cada um deles tem na campanha da equipe ao longo da temporada.
Recomposição e saídas pela lateral
O treinador Massimiliano Allegri já afirmou que não está satisfeito com o desempenho de Alex Sandro. Por isso, a Juventus decidiu por não renovar o contrato com o lateral esquerdo que foi titular na campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Apesar da decisão, um dos papéis que Alex Sandro mais desempenhou enquanto foi utilizado no esquema tático da Juventus foi o de recomposição. Diferente dos alas atuais que sobem e ajudam tanto o setor ofensivo quanto defensivo.
Alex Sandro, por sua vez, distribui a bola para o setor ofensivo e ajuda na recomposição dos 3 zagueiros para ajudar em contra ataques. Esse é um dos diferenciais que o jogador oferece, mas que não é mais algo que Allegri parece ter interesse.
Defensor de respeito
No lado oposto da situação de Alex Sandro está Bremer. O zagueiro que foi contratado junto ao Torino por R$ 227 milhões e assinou contrato até 2027 parece ter encontrado o time ideal para jogar.
Prova disso é o seu percentual de desarmes que é de aproximadamente 80%, um valor muito acima de outros atletas de sua posição, incluindo seu companheiro de equipe Leonardo Bonucci.
Em jogos pela Serie A, por exemplo, Bremer esteve presente em 17 das 20 primeiras partidas disputadas pela La Vecchia Signora. Além disso, o zagueiro brasileiro também jogou em 3 partidas válidas pela Liga dos Campeões.
A qualidade defensiva de Bremer e seu ótimo percentual de desarmes, bem como sua força física, tem feito com que o craque se destaque em uma liga em que o contato entre atletas é muito comum.
Presença certa no elenco da Juve
Quem acompanha os jogos da Juventus sabe que a presença de Danilo em campo aumenta muito as chances de vitória da La Vecchia Signora. Você pode conhecer um pouco mais sobre esse tipo de oportunidade e experimente em Betfinal Casino e conhecendo quais são as cotações para que a Juve vença os seus adversários.
Ao fazer isso, verá que se Danilo for um desfalque, Allegri terá um problema e as chances da Juve vencer serão menores do que com o atleta em campo. O brasileiro ganhou a confiança de Massimiliano por organizar muito bem a Juve em campo. Não é por menos que Danilo esteve presente em todos os primeiros 20 jogos da Juventus na Serie A, bem como em 5 dos 6 primeiros confrontos da Juve pela Liga dos Campeões.
Ou seja, Danilo, assim como Bremer, parecem ser peças essenciais para Allegri, enquanto Alex Sandro parece não ter mais espaço no clube italiano, apesar de todas as expectativas para com o lateral esquerdo no início da temporada.