Brasileiro vai ser dispensado do Liverpool

A passagem do volante Arthur pelo Liverpool já tem uma data para chegar ao fim. O clube inglês não deve ativar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do atleta, que sai ao final da atual temporada europeia. A informação é do “GOAL”.

O valor estabelecido no acordo entre as equipes é de 33 milhões de libras. A quantia, no entanto, não deve ser desembolsada pelos Reds, já que o jogador de 26 anos fez apenas uma partida na temporada em função de uma lesão na coxa esquerda. A única vez que o brasileiro esteve em campo foi na goleada por 4 a 1 sofrida diante do Napoli, pela UEFA Champions League.

Dessa forma, o Liverpool já está no mercado em busca de jogadores de sua função e quer um nome de peso. Entre as pautas está Jude Bellingham, astro do Borussia Dortmund e grande nome da Inglaterra na última Copa do Mundo e Enzo Fernández, que também brilhou no Mundial com a camisa da Argentina.

A carreira de Arthur Melo, que deve deixar o Liverpool ao final da temporada

Cria das categorias de base do Grêmio, o meia surgiu com status de enorme promessa no clube gaúcho e foi um dos grandes pilares na conquista da Copa Libertadores da América, em 2017. As boas atuações lhe renderam convocações para a seleção brasileira e uma ida ao Barcelona no ano seguinte.

Apesar disso, a sequência de lesões o impediram de ter um melhor aproveitamento e por isso, duas temporadas depois, foi negociado com a Juventus em uma transferência que envolveu a ida de Pjanic para o clube espanhol.

Por fim, o brasileiro chegou ao LFC na atual temporada em busca de retomar as atuações de ponta, mas, até o momento, não conseguiu.