Brasileiro faz gol do título em outro país e entra na seleção do campeonato

O atacante brasileiro Élber teve um sábado (5) pra lá de especial. Além de marcar o gol do título da J-League com a camisa do Yokohama Marinos, o jogador de 30 também entrou para a seleção do campeonato.

A equipe, que recebe investimentos por parte do grupo City, dependia apenas de si para levantar a taça e Élber, aos 26 minutos da primeira etapa, abriu a contagem diante do Vissel Kobe, time de Andrés Iniesta, fora de casa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Muto deixou tudo igual. Já na segunda etapa, o Marinos decolou e marcou mais duas vezes com Nishimura e Nakagawa e se sagrou campeão japonês de 2022.

Nesta segunda-feira (7), a JFA anunciou a seleção ideal da J-League com a presença do brasileiro Élber que marcou oito gols nas 29 partidas que atuou no campeonato.

Foi uma temporada espetacular e fico muito feliz por essas conquistas coletiva e individual. São momentos que ficam marcados na carreira do atleta, algo que já tinha vivido no Brasil e agora pude ter essa experiência no Japão. O carinho da torcida comigo aqui é muito grande e poder retribuir eles dentro de campo é especial“, afirmou o atacante em entrevista ao “UOL Esporte”.

O jogador também não poupou elogios aos seus colegas de equipe e também ressaltou a campanha equilibrada no Campeonato Japonês.

Formamos um grupo muito bom, com outros brasileiros também e os japoneses de um nível muito alto. Fizemos uma competição sólida, liderando na maioria das rodadas e coroada com a conquista“, completou.

No Japão desde o ano passado, Élber é cria da base do Cruzeiro e em solo brasileiro também passou por Coritiba, Sport e Bahia, antes de rumar ao país asiático.