Brasileirão só começando e Gabigol já está de mudança no Cruzeiro

O atacante Gabigol foi um dos principais destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, sábado (29), no Mineirão, na primeira rodada do Brasileirão. O atleta marcou o segundo gol do triunfo e comemorou com o famoso gesto de Montillo.

O argentino Montillo, que jogou no Cruzeiro de 2010 a 2012, fazia uma comemoração tradicional de cavalgada. Gabigol, então, decidiu homenagear o meia-atacante ao balançar as redes no enfrentamento diante do Mirassol.

O gol contra a equipe paulista foi o sétimo de Gabigol em 11 partidas pelo Cruzeiro. Após o jogo, na saída de campo, o atleta chamou a atenção ao negar que tenha prometido fazer 20 gols neste Campeonato Brasileiro, conforme informado pelo dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço.

Por outro lado, o atacante também confirmou uma mudança que foi percebida pelos torcedores. Isso porque ele apresentou uma mudança no visual. Desta vez, o atleta entrou em campo com o corte dread, que se popularizou na Jamaica há dois séculos.

Montillo agradece Gabigol por homenagem

Homenageado por Gabigol, Montillo disputou 122 partidas pelo Cruzeiro entre 2010 e 2012, marcando 36 gols e conquistado o Mineiro de 2011. O atleta foi vendido ao Santos, em uma transação complicada. Na época, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho, alegou que foi forçado a negociar o jogador pelo empresário Sérgio Irigoitia.

Montillo foi vendido pelo valor de 10 milhões de euros, mas o Cruzeiro tinha direito a apenas 60% dos direitos econômicos. Entretanto, mesmo com a saída conturbada, o meia-atacante segue demonstrando gratidão pela Raposa e agradeceu a homenagem.

“Obrigado, Gabigol, pela lembrança, e ao Cruzeiro, pelo carinho de sempre. Eu amo vocês”, disse o ex-atleta.